26/08/2014

Textos #2: Procura-se

Estou constantemente a procurar alguma coisa que me faça esquecer outras coisas. Esquecer pessoas conhecendo outras pessoas. Dormir para sonhar e esquecer o pesadelo que se torna a vida real. Sou assim. Considero-me fraca por isso. Eu podia lidar com a triste realidade em vez de me esconder em sonhos, e podia lidar com as pessoas e dizer tudo para elas em vez de as esquecer, mas não. Eu sei que sou fraca por fugir mas enfrentar a realidade ia ser bem mais difícil.
Mas, também, a culpa é minha. Eu é que me apaixono sempre pela pessoa errada, ou talvez a pessoa é certa mas eu é que tenho pouca paciência para as coisas. Me farto de ficar ouvindo sempre a mesma música, vestir sempre a mesma roupa, e me farto das mesmas conversas chatas com as mesmas pessoas. Só não me canso de ti. Sim, de ti. Eu não sei porquê. Eu quero gritar contigo para me dares valor mas eu sei que para ti, já me dás valor mas eu não quero ser só a tua amiguinha que falas quando estás triste e contente e que dizes que adoras. Eu quero a ser aquela garota que você acha linda, mesmo sabendo que eu não sou, e que fica a ver-me fazer toda a parvoíce e mesmo assim me olha nos olhos e diz que me ama. Eu juro que queria ser assim para ti. Mas não sou. Você não se cansa das pessoas, mas eu canso. E você nem sabe nem metade do que eu estou pensando. Um dia se estes pensamentos pararem, eu me canso de você.. Vai ficar se perguntando porque é que não me fartei antes ou irá correr atrás de mim? Se a resposta for a 2º, fica sabendo que talvez será tarde.

Catarina Fortunato

4 comentários:

  1. O texto é bacana, mas todo esse tipo de sentimento faz muitooo mal.
    A gente tem que se valorizar primeiro para depois adquirir qualquer tipo de paixão ou amor ao próximo. Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderEliminar
  2. Mas que texto lindo, isso acontece de verdade mesmo de se apaixonar pela pessoa errada e nunca enjoar dela mesmo sendo assim com outras pessoas mas nada dar certo, por isso prefiro não me apaixonar c:

    - Crystallizing ★~(◠‿◕✿) Kissus

    ResponderEliminar
  3. É tão ruim se sentir assim..

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Um beijão e ótima terça-feira! ♥♥

    ResponderEliminar
  4. não és de Portugal? escreveste "garota" para os leitores?
    nem vou comentar nada sobre o texto porque não sei o que dizer já que não percebo essa tua postura porque não passei por nada do género
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderEliminar