08/11/2014

Minha Teoria sobre: Felicidade

Holla, holla! Eu sei que não tenho postado mas a falta de ideias para post e anda a 100 e não me apetece escrever sobre o que todos os blogs estão falando ao mesmo tempo. Felizmente, todas as provas que recebi até agora foram com notas boas, mas ainda falta receber as notas das que pior correram. Oremos por mim, gente! Eu faço sempre post meio à parte e ás vezes penso que não consigo expressar da maneira como realmente quero a minha opinião, afinal uma das razões pela qual criei o blog foi para espalhar a minha opinião.Então, decidi fazer um estilo de post chamado "a minha teoria sobre".

Hoje, vim falar sobre uma coisa a que o mundo chama de "felicidade". Então é assim... Eu pessoalmente não acredito que a felicidade seja real. Passo a explicar.
Já todos ouvimos falar da perfeição, e também todos ouvimos dizer que a perfeição não existe, é uma ilusão, é impossível de alcançar e blábláblá. Então e a felicidade? O que é?

Okay podem dizer-me assim "eu sou uma pessoa feliz", sim, isso talvez, é uma pessoa alegre mas não me vai dizer que a sua vida é uma felicidade. Há sempre algo, nem que seja uma coisa minima que vai fazer com que a sua felicidade acabe e o deixe mal. E por mais que tenhamos uma coisa e estejamos felizes com ela, vamos sempre querer mais e mais porque é um dos defeitos do ser humano, a ganância, não é algo que se possa parar, somos assim...

Se estamos bem com algo vamos sempre querer mais e quase nunca vamos alcançar a felicidade que queremos, vamos estar a vida toda atrás de algo que é uma ilusão. "Qual o seu sonho?" "Ser feliz", bem, quem nunca disse isso?? Mas bem, não é possível. Tal como a perfeição.

Nós estamos bem, "perfeitos", mas vamos querer mais e nos achar pior. Estamos bem, "felizes" vamos arranjar maneira de algo nos colocar "mal". Não vale a pena se ralar sinceramente.



Bem, hoje acabo por aqui. Gostava que me dessem a vossa opinião sobre o assunto e TAMBÉM que me dessem mais temas para falar no próximo post assim. POR FAVOR!!!!
Até ao próximo, bjs

13 comentários:

  1. Bem interessante o conceito, o assunto e o modelo da postagem. As vezes nós passamos a pensar o que a massa pensa e nos tornamos apenas isso: massa. Desenvolver teorias é um bom passo pra fugir disso. Quando li alí em cima você dizendo que não acredita na felicidade eu comecei a questionar a respeito disso, até que por final consegui compreender sua linha de raciocínio. Bem interessante :3
    Bjs,
    Sarah | http://tutori-ar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Oiii Catarina <3 Estou orando por você! Tomara que as notas continuem boas, hahah!

    Esse post ficou simplesmente perfeito! Não vi nenhum post parecido com esse na blogsfera, e simplesmente adorei! Nunca tinha reparado nisso que você falou, e comecei a questionar sobre isso. Achei seu post muito interessante, gostei bastante! Beijão >3<

    http://gave-wrong.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Oi Cath! Eu também ando com muita falta de criatividade, oremos. Boa sorte nas suas provas, que cheguem notas boas.
    Eu nunca pensei nisso, nunca cheguei a notar que sempre quero mais. Bela postagem, eu juro que me vez refletir sobre como sempre queremos mais e mais, nunca paramos com isso.
    Eu adorei esse post, eu não tenho muitas ideias, então..

    Beijos, http://unicorns-sweet.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Minha teoria sobre felicidade até que é parecida com a sua, mas digamos que eu não bote em "prática". A postagem ficou ótima, me fez pensar em muitas coisas...

    ResponderEliminar
  5. O que você falou me lembra a teoria de Aristóteles 'auehaue. Mas eu não concordo.
    Eu acho que se a pessoa tiver tudo em seu lugar na sua vida ela será feliz. Mas é importante ressaltar o controle disso. Ela deve ser feliz com o que pode alcançar :)

    barbie-prettysweet.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Ah, e como ideia para próxima postagem, vc pode escrever sobre cantoras que vc gosta ou não ;)

    ResponderEliminar
  7. Estou orando por você, moça ;). Boa sorte ao ver a nota das suas provas. Eu acabei me saindo bem mal na prova de História: tirei 4,5 (a pior nota que já tirei nesses 8 anos de escola) :/.
    Adorei a sua teoria, achei uma ideia fantástica você ter criado um estilo de post assim, bastante original. Nos faz refletir bastante sobre a felicidade e, principalmente, que ela não dura para sempre, aliás, nada dura para sempre.
    Beijos ღ | Indie

    ResponderEliminar
  8. Felicidade é uma coisa muito complicada pra ser explicada (na minha opinião) -q
    Mas o seu texto ficou um amor <333
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderEliminar
  9. Você acabou entrando na minha mente e roubando um pensamento meu mocinha. Nesta semana me peguei pensando em um trabalho de filosofia que fiz no primeiro ano do ensino médio e me lembro do professor dizer "que eu sabia o que era a felicidade", entretanto me peguei pensando: Como se todos os lados parece que vivo é tristeza? A questão é que a felicidade é um refúgio, questão de escape, um pequeno detalhe o suficiente para lhe deixar feliz. Realizar um sonho, ir em determinado lugar, conhecer seu ídolo. Se não realizar as nossas próprias vontades, o que é a felicidade então? A triste, a raiva e os outros mil sentimentos que bos batem são reflexo de nós, de sermos humanos, não da para se fazer as nossas vontades 100% das vezes.

    Clichê de Escritora

    ResponderEliminar
  10. Acho que a felicidade é algo menor do que imaginam, porem maior do que conseguimos explicar. Apesar de ser algo que vem e volta, exatamente pelo que disse, é tão simples. Felicidade não é apenas ser feliz, mas também, estar feliz. Ficamos felizes quando ganhamos um doce, ou quando vamos ao cinema. A felicidade mora em coisas simples. Ser feliz, é quando vivemos destas coisas simples e não deixamos a tristeza ser maior do que a felicidade.
    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Buenos Dias, Muchacha!
    Acredito que a felicidade é possível sim, mas por momentos. A Felicidade é feita por momentos, e já comentei isso muito no blog uhueheu
    Mas, sim, talvez a pessoa pode dizer que está feliz. No momento, sabe? Mas ninguém é feliz a vida toda.
    - um monte de estrelas

    ResponderEliminar
  12. Oi Cath, tudo bem? :D
    Cara que saudades de comentar aqui e quando eu volto tem novidade, eu realmente adorei teu texto (como na verdade amo tudo o que você faz por aqui). Tô aqui babando ahahahaha.
    Faz com o tema de gente que tem preconceito com um cantor, banda ou saga de livros que você gosta e fica falando mal. (dá pra entender) :D
    Beeeeeeeijos!

    http://cataventodoce.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Oi lindona, adorando o blog!!!
    Muito sucesso!!!

    Beijos,

    Isabella | http://isabellalessa.com/

    ResponderEliminar