17/11/2014

Resenha: Divergente, Insurgente e Convergente (série)

olá, como estão??
Eu sei que já faz 3 dias desde que tenho postado 3 vezes seguidas mas eu estou dentro de um caso grave de bipolaridade (just kinding guys) e ou não me apetece escrever nada aqui ou me apetece despechar um monte de palavras no ecrã do computador e falar com vocês. Isto anda grave a este ponte!!! Eu ando muito viciada em ler portanto trouxe 3 resenhas. Eu demorei muito tempo a ler isto, estou a ler este 3 livros desde Abril ou Maio, nem sei. Não sou muito rapida. Mas espero que gostem.


"Na Chicago distópica de Beatrice Prior, a sociedade está dividida em cinco fações, cada uma delas destinada a cultivar uma virtude específica: Cândidos (a sinceridade), Abnegados (o altruísmo), Intrépidos (a coragem), Cordiais (a amizade) e Eruditos (a inteligência). Numa cerimónia anual, todos os jovens de 16 anos devem decidir a fação a que irão pertencer para o resto das suas vidas. Para Beatrice, a escolha é entre ficar com a sua família... e ser quem realmente é. A sua decisão irá surpreender todos, inclusive a própria jovem.
Durante o competitivo processo de iniciação que se segue, Beatrice decide mudar o nome para Tris e procura descobrir quem são os seus verdadeiros amigos, ao mesmo tempo que se enamora por um rapaz misterioso, que umas vezes a fascina e outras a enfurece. No entanto, Tris também tem um segredo, que nunca contou a ninguém porque poderia colocar a sua vida em perigo. Quando descobre um conflito que ameaça devastar a aparentemente perfeita sociedade em que vive, percebe que o seu segredo pode ser a chave para salvar aqueles que ama... ou acabar por destruí-la."
 
Título: Divergente
Autor: Veronica Roth
Páginas: 352
 
Opinião: Eu adorei o livro. Posso considerar talvez até que seja o meu livro favorito de sempre. É o livro que tem mais "romance" e história em si. Eu li em bastante pouco tempo. A Veronica escreve muito bem e o livro é fácil de ler.
 
Nota final: 11111 


"A tua escolha pode transformar-te - ou destruir-te. Mas qualquer escolha implica consequências, e à medida que as várias fações começam a insurgir-se, Tris Prior precisa de continuar a lutar pelos que ama - e por ela própria.
O dia da iniciação de Tris devia ter sido marcado pela celebração com a fação escolhida. No entanto, o dia termina da pior forma possível. À medida que o conflito entre as diferentes fações e as ideologias de cada uma se agita, a guerra parece ser inevitável. Escolher é cada vez mais incontornável... e fatal.
Transformada pelas próprias decisões mas ainda assombrada pela dor e pela culpa, Tris terá de aceitar em pleno o seu estatuto de Divergente, mesmo que não compreenda completamente o que poderá vir a perder.
A muito esperada continuação da saga Divergente volta a impressionar os fãs, com um enredo pleno de reviravoltas, romance e desilusões amorosas, e uma maravilhosa reflexão sobre a natureza humana."
 
 
Título: Insurgente
Autor: Veronica Roth
Páginas: 376
 
Opinião: Na minha opinião, foi o livro mai díficil de ler da série. Ele tem ação em demasia e eu acho que este livros apenas ficam interessantes quando misturam a ação com o romance porque o romance torna "menos chato". Este livro tem muito ação e pouco romance portanto para mim foi o mais difícil de ler. No entanto, costumo dizer "tudo o que sabe do divergente, esqueça, porque quase tudo vai mudar". Não vou contar pormenores!! 
Nota final: 11155

 
 "A sociedade de fações em que Tris Prior acreditava está destruída - dilacerada por atos de violência e lutas de poder, e marcada para sempre pela perda e pela traição. Assim, quando lhe é oferecida a oportunidade de explorar o mundo para além dos limites que conhece, Tris aceita o desafio. Talvez ela e Tobias possam encontrar, do outro lado da barreira, uma vida mais simples, livre de mentiras complicadas, lealdades confusas e memórias dolorosas.
Mas a nova realidade de Tris é ainda mais assustadora do que a que deixou para trás. As descobertas recentes revelam-se vazias de sentido, e a angústia que geram altera as vontades daqueles que mais ama.
Uma vez mais, Tris tem de lutar para compreender as complexidades da natureza humana ao mesmo tempo que enfrenta escolhas impossíveis de coragem, lealdade, sacrifício e amor.
Alternando as perspetivas de Tris e Quatro, Convergente, encerra de forma poderosa a série que cativou milhões de leitores em todo o mundo, revelando por fim os segredos do universo Divergente."


Título: Convergente
Autor: Veronica Roth
Páginas: 416
 
Opinião: EU ADMITO QUE ESTOU NUMA RELAÇÃO DE AMOR/ÓDIO COM ESTE LIVRO OKAY! Bem, voltanto ao meu estado normal. Este livro ao ínicio é super chato, pela mesmo razão que o Insurgente, ação e ação. No entanto, a meio do livro mais ou menos tudo começa a ser mais entusiasmante, muito romance, ação, e até algum "mistério".  No entanto, nas ultimas partes, ficamos com aquela coisa do "não quero que acabe" e depois acontece algo que me deixou a chorar demasiado. No entanto adorei o final inesperado. 
 
Nota final: 11115


Espero que tenham gostado deste 3 resenhas 
Bjs

6 comentários:

  1. Já li Divergente, e adorei! Mas quando comecei a ler Insurgente, parei no capítulo 38, porque não aguentava mais! O primeiro livro é muito bom, mas ambos contém uma leitura cansativa, e odeio o casal FourTris! Acho a Tris muito chata, insuportável na verdade, e, na minha opinião, todos os livros deveriam ser narrados pelo Tobias também, pois, com a Tris, fica uma leitura bastante cansativa. Sinceramente, não criei uma expectativa para ler o restante da série, mas adorei o final da série (já ouvi spoilers), pois odeio a personagem! hahahah

    Você fez uma ótima resenha >3< Beijos!
    http://gave-wrong.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Ainda não li, e me disseram ser ótimo. Mas, algumas pessoas dizem ser ruim, então fico bem dividida. Pelas poucas partes que li, a leitura é bem cansativa, o que me desanima um pouco.
    A resenha foi ótima.
    www,dai-sies.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. nunca li nenhum dos livros, faz tempo que estou querendo começar a ler, mas entrei em uma rotina de ter que estar toda hora estudando e nunca consigo. O bom é que amanhã é meu último dia de aula e dopois vou estar finalmente livre pra ler meus livros e assistir minhas séries \o/
    Adorei a resenhas, kisssus

    winterofme.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Eu já li todos e compreendo perfeitamente o teu "amor/odio" =(

    Gostei imenso do seu blog e já o estou a seguir :)
    beijo,
    Daniela
    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Já li todos e sei como é essa relação de odiar e amar. Sou super fã dessa trilogia, digamos que a minha série de livros favorita *o*

    sugar-purry.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Oi! Já li a trilogia e super amei, só n gostei do final mas adorei! Ansiosa pelo filme "Insurgente".. Beijo ♥

    http://blogbaudefeminices.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar